• compartilhar

Voluntariado: a transformação que queremos na sociedade

Notícia
14 março 2024
Voluntariado: a transformação que queremos na sociedade
Eu sempre desejei fazer parte do voluntariado da Neoenergia, eu me sinto parte da comunidade e dos meus pares. Pois venho de família humilde e sei o quanto é importante ajudar o próximo. Estou há dois anos no Grupo de Trabalho Voluntariado de Brasília, um time engajado e unido nas ações que nos disponibilizamos a executar. Sou extremamente feliz em fazer parte dessa equipe cheia de pessoas iguais e diferentes ao mesmo tempo, temos o mesmo propósito que é estar disposto a ajudar a quem precisa.

Foto: Sara NunesSer voluntaria é uma experiência enriquecedora, me permite contribuir para sociedade, mas também me conecta com a um proposito maior, onde o trabalho em conjunto promove um impacto positivo na comunidade é gratificante, proporcionando não apenas crescimento pessoal, mas também a satisfação de contribuir para o bem-estar coletivo. Cada ação solidária reforma a importância do comprometimento e da união, tornando a experiência enriquecedora e inspiradora.

 

 

Ser voluntário é uma jornada que fortalece a empatia pelo próximo, impulsiona o desenvolvimento pessoal e nos sensibiliza para questões socioculturais. Fazer parte do voluntariado vai além de um simples gesto de generosidade; é um compromisso comigo mesmo, com a organização, a equipe e a sociedade. Ao optar por dedicar parte do nosso tempo, muitas vezes conciliando com nossa vida pessoal e profissional, para causas que têm um impacto positivo na vida dos outros, experimentamos um sentimento de dever cumprido ao final de cada campanha, uma expressão tangível do poder de contribuir para a felicidade alheia. Essa gratificação é um lembrete constante do quanto podemos nos tornar melhores ao nos dedicarmos ao bem-estar do próximo.

Por Sara Cristina Nunes da Silva, Analista de Operações e voluntária no GT de Voluntariado na Neoenergia em Brasília.