• compartilhar

Amil

Notícia
14 março 2013
Amil
 


A Amil Participações S.A., ou simplesmente Amilpar, é a maior empresa do setor de saúde suplementar do Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Há 33 anos, a Companhia presta serviços médicos, hospitalares e odontológicos profissionais e comercializa, em todo o território nacional, planos nas modalidades previstas pela legislação brasileira para o setor, incluindo o gerenciamento, planejamento, organização e operação de planos privados de saúde. Suas controladas, todas operadoras de saúde devidamente registradas na ANS, oferecem cobertura de custos de assistência médica, hospitalar e odontológica.

Com 22 diferentes produtos divididos entre as marcas One Health e Amil (que engloba as linhas Blue, Medial, Dix e Dental), a Amilpar oferece cobertura em todo o Brasil. Essa cobertura se estende a outros países por meio do serviço Amil Assistência Multiviagem, prestado por empresa terceira, a Inter Partner.

A Amilpar soma, atualmente, 5,8 milhões de beneficiários, e contabilizou em 2011 uma receita total no valor de R$ 9,3 bilhões. A Companhia possui capital aberto listado no Novo Mercado, da BM&FBOVESPA, sob o código AMIL3, composto por 360.660.052 ações ordinárias, e seu patrimônio líquido está avaliado em R$ 1,5 bilhão. Em 31 de dezembro de 2011, seu valor de mercado totalizava R$ 5,9 bilhões. A Companhia emprega hoje 22.319 colaboradores.

Amil em números:
20,2 milhões de consultas/ano
44,1 milhões de exames/ano
388,1 mil internações/ano
26,0 milhões de ligações/ano
120,2 mil empresas clientes
14,0 mil resgates aéreos e terrestres/ano

Programa de Voluntariado Empresarial

A Amil acredita que não há homem saudável em um planeta doente. Guiada por essa visão, a companhia está cada vez mais comprometida com a promoção da saúde integral da sociedade. Seja investindo na excelência do gerenciamento e da prevenção de doenças, seja implementando ações e soluções sustentáveis. Um compromisso que, na verdade, representa a evolução de uma ideia que já faz parte do DNA da empresa desde a sua fundação.

Em 2010, essa ideia ganhou corpo com a criação da Diretoria de Sustentabilidade e do seu primeiro fruto: o programa Amil Gerações. A partir daí, foram instituídos mecanismos que viabilizaram o engajamento dos colaboradores em iniciativas de voluntariado como a redução do consumo de água e energia, a coleta seletiva, a arrecadação e doação de alimentos e roupas, a doação de computadores e equipamentos de informática, o mutirão de limpeza do Rio Potengi, as ações sociais em diversas instituições (creches, asilos, entre outros), a criação do clube da literatura voltada à crianças e idosos, as doações de sangue e a automação dos processos.

As principais estratégias de comunicação do voluntariado da empresa são feitas com os colaboradores/voluntárias através da comunicação interna por banners, adesivos e e-mail marketing.

O programa Amil Gerações tem inspirado todos na empresa a pensar na questão da sustentabilidade e do voluntariado de forma mais ampla. Sempre privilegiando a transparência, a ética, a responsabilidade e a cidadania nas suas ações e na relação com a sociedade e o planeta.